Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Machadinhense conquista 2 títulos de campeão e mais um terceiro lugar, na grande final da Copa Gaiola de Arrancadas, em Lagoa Vermelha (Fotos e vídeos)

Compartilhe:
capa eli

Confira e inscreva-se, no canal do Youtube do Elizeu, chamado “Turbo de Garagem”

No último domingo, 17 de dezembro, o Centro de Eventos Gaiola Moto Clube, em Lagoa Vermelha, foi palco da emocionante final da Copa Gaiola de Arrancadas. Um dos destaques da competição, foi o piloto Machadinhense, Elizeu Dutra da Silva, que conquistou dois títulos e um terceiro lugar em três categorias distintas.

Elizeu, piloto e preparador de seu veículo, participou com seu GM Kadett 94, 1.8 Turbo, que desenvolve aproximadamente 300 cavalos de potência. Ele se inscreveu em três categorias: Turbo A, onde sagrou-se campeão; Força Livre Dianteira, também conquistando o título de campeão; e Super Força Livre, onde alcançou o terceiro lugar. As alterações, foram feitas pelo próprio Elizeu, com apoio e auxilio de sua esposa, Jaqueline.

WhatsApp Image 2023-12-20 at 15.19.12

Na Turbo A, a disputa envolve carros turbo, desmontados por dentro, apenas com o banco do motorista. Já na Força Livre Dianteira, a competição abrange veículos com qualquer tunagem e potência, aspirados ou turbo, porém, com tração dianteira. Por fim, na Super Força Livre, todas as categorias se encontram, incluindo gaiolas e carros com qualquer potência e motor.
WhatsApp Image 2023-12-20 at 15.19.11

O feito de Elizeu não se limita apenas ao pódio, mas também ao seu canal no YouTube, intitulado “Turbo de Garagem”. Nele, o piloto compartilha vídeos nos quais demonstra e ensina os procedimentos para preparar motores, proporcionando aos entusiastas uma visão detalhada desse universo.

WhatsApp Image 2023-12-20 at 15.19.10
A competição contou com a participação de mais de 100 pilotos distribuídos em diversas categorias, como Mil, Original, Citadino, Standart Light, Standart, Turbo A, Turbo B, Força Livre Dianteira, Força Livre Traseira, Traseira Original, Batom, Turbo Traseira, Gaiolas Livre, Gaiolas Ar, Gaiolas Refrigeradas a Água e Super Força Livre. Após as etapas eliminatórias, 26 pilotos e seus respectivos veículos chegaram às disputas finais.

Elizeu destaca seu amor por carros desde a infância e considera a participação gloriosa, na Copa Gaiola de Arrancadas, a realização de um grande sonho. Expressa sua esperança de que eventos como esse possam ser realizados em Machadinho, movimentando a comunidade e gerando receitas para diversos setores locais. O esporte, além de emocionar os participantes e espectadores, revela-se como um impulsionador econômico para as cidades envolvidas.


Por fim, o piloto e preparador de carros machadinhense, agradece e parabeniza, a comissão organizadora deste grandioso evento, pela qual, teve uma excelente receptividade e fez grandes e novas amizades.

Ouça a entrevista, abaixo:

Fonte: Rádio Club FM 96.7

Deixe seu comentário: