
Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Machadinho ganhou destaque na 48ª Expointer, em Esteio, com uma importante conquista para o setor ervateiro. O Barbaquá Machadinho, da família Fonseca, conquistou o 1º lugar no 14º Concurso de Produtos da Agroindústria Familiar, na categoria Erva-Mate.
O certificado foi recebido por Alcir da Fonseca e sua esposa, Lúcia, das mãos do secretário de Desenvolvimento Rural do Rio Grande do Sul, Gustavo Paim.
O prefeito Sidinei Lopes de Lima, que visitou o estande do Barbaquá Machadinho, parabenizou a família Fonseca pelo resultado, destacando a importância dos produtores, agroindústrias, ervateiras e viveiros para o desenvolvimento econômico e a valorização do meio rural.
A conquista também reforça a Indicação Geográfica (IG) Erva-Mate Região de Machadinho, formada pelos municípios de Barracão, Cacique Doble, Machadinho, Maximiliano de Almeida, Paim Filho, Sananduva, Santo Expedito do Sul, São João da Urtiga, São José do Ouro e Tupanci do Sul.
O resultado é fruto de um trabalho coletivo envolvendo produtores, agroindústrias, ervateiras, viveiristas, Emater/RS-Ascar, Apromate, Secretaria Municipal da Agricultura e demais parceiros.
“É um orgulho ver o nome de Machadinho sendo reconhecido pela qualidade da nossa erva-mate. Parabenizamos a família Fonseca e todos que trabalham para fortalecer esse setor tão importante para nossa terra”, destacou o prefeito Sidinei Lopes de Lima.
Machadinho segue valorizando suas raízes, seus produtores e a qualidade da Erva-Mate Região de Machadinho.
Fonte: Assessoria de Comunicação Prefeitura Municipal de Machadinho
Deixe uma resposta