Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Machadinho fará parte da 11ª Delegacia de Polícia Regional do Interior – 11ª DPRI, com sede em Erechim

Compartilhe:
leite

ESTADO ASSINA DECRETO QUE INSTITUI AS REGIÕES INTEGRADAS DE SEGURANÇA PÚBLICA NO RS (RISPS)

O governador Eduardo Leite assinou nesta quinta-feira (15/6), o decreto de institui as Regiões Integradas de Segurança Pública (RISP). O projeto faz parte das ações do Programa RS Seguro e vai alterar de 16 para 21 comandos da Brigada Militar distribuídos no RS. Pela Polícia Civil, as 33 delegacias regionais já existentes vão permanecer, mas vão sofrer alterações em algumas cidades.

A partir da assinatura do decreto cada região da Polícia Civil será atendida pela mesma regional da Brigada Militar, gerando uma maior interação entre os órgãos de Segurança Pública, com interação hegemônica em todo Estado.

“Por meio desse decreto, buscamos promover uma melhor integração regionalmente, sistematizando o trabalho da Brigada Militar e da Polícia Civil em áreas geográficas coincidentes, especialmente para melhor coordenação de esforços em nível local”, afirmou Leite.

Serão instaladas 21 Risp no Rio Grande do Sul. Atualmente, o Estado tem 33 regionais da PC e 16 da BM. Com o novo desenho, serão criados, no âmbito da BM, mais cinco comandos regionais, totalizando 21, a mesma quantidade de Risps a serem estabelecidas.

As Risp têm o objetivo de compatibilizar as ações das duas instituições, associando delegacias regionais e comandos de policiamento ostensivo que deverão atuar de forma cada vez mais articulada. A medida fortalecerá o compartilhamento de informações e o acompanhamento de indicadores, facilitando o trabalho de identificação e mapeamento de ocorrências em cada região.

leite

O diretor executivo do Programa RS Seguro, delegado Antônio Padilha, salienta a decisão estratégica de integrar as regionais de segurança. Segundo Padilha, a compatibilização das áreas de atuação corresponde a uma verdadeira ferramenta para ampliar a eficiência no combate à criminalidade, traduzida na corresponsabilidade pela melhoria dos indicadores e resultados. A novidade também facilita a troca de informações e o desenvolvimento de ações integradas, com foco na resolução dos problemas locais.

Machadinho e outros 36 municípios, farão parte da XV – 11ª Delegacia de Polícia Regional do Interior – 11ª DPRI, com sede em Erechim, subordinada ao Departamento de Polícia do Interior – DPI. Compreendendo, os Municípios de: Aratiba, Áurea, Barão de Cotegipe, Barra do Rio Azul, Benjamin Constant do Sul, Campinas do Sul, Carlos Gomes, Centenário, Cruzaltense, Entre Rios do Sul, Erebango, Erechim, Erval Grande, Estação, Faxinalzinho, Floriano Peixoto, Gaurama, Getúlio Vargas, Gramado dos Loureiros, Ipiranga do Sul, Itatiba do Sul, Jacutinga, Machadinho, Marcelino Ramos, Mariano Moro, Maximiliano de Almeida, Nonoai, Paim Filho, Paulo Bento, Ponte Preta, Quatro Irmãos, Rio dos Índios, São Valentim, Severiano de Almeida, Três Arroios, Trindade do Sul e Viadutos;

Confira, como ficou composta cada região, no link a seguir, do Diário Oficial da União:
file:///C:/Users/Win10/Desktop/materia%20seguran%C3%A7a.pdf

Fonte: Rádio Club FM 96.7

Deixe seu comentário: