
Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

No ano em que completa 10 anos de atividade, a empresa Mil Engenharia, situada na cidade de Tapejara – RS, em parceria com a Creral, de Erechim – RS, por meio do consórcio Veredas Sol & Lares, fará a implantação da Usina Solar Fotovoltaica Flutuante (UFVf), atualmente a maior do Brasil. A obra será realizada para a Associação Estadual de Defesa Ambiental e Social (AEDAS), na cidade de Grão Mogol, norte de Minas Gerais. O início da construção está prevista para este segundo semestre de 2020, com conclusão programada para os primeiros meses de 2021.
A Mil Engenharia destaca que os equipamentos que serão utilizados na montagem já foram entregues e, neste momento, falta somente a conclusão de trâmites legais para o início das obras. Ao total serão instalados mais de 3.050 módulos solares fotovoltaicos sobre um arranjo de mais de 7.600 flutuadores, 14 inversores e mais de 60.000 metros de cabos solares.
A Usina Fotovoltaica será instalada sobre o lago da Pequena Central Hidrelétrica (PCH) Santa Marta e terá potência instalada total de 1,2 MWp (megawatt-pico), sendo o projeto de propriedade da AEDAS, o qual será executado a partir de recursos do programa de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) da Companhia Energética de Minas Gerais S.A. (CEMIG).
A empresa ainda salienta que o consórcio Veredas Sol & Lares fará a Operação e Manutenção (O&M) da usina pelo período de um ano, após o início do funcionamento, quando então, serão beneficiadas cerca de 700 famílias, no sistema de autoconsumo remoto. Este sistema ocorre quando a energia gerada é lançada na rede elétrica da concessionária e posteriormente, é feito o desconto na fatura da família assegurada.
Com este projeto, a Mil Engenharia se coloca em âmbito nacional, sendo a segunda empresa brasileira a executar uma obra deste segmento, com aplicação em flutuadores sobre a água. Os sócios da empresa declaram que a realização desta obra está trazendo inúmeros desafios, mas também, muito conhecimento e experiência, em um projeto grandioso e inovador.
Fonte: Mil Engenharia
Deixe uma resposta