Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

O Interact Club, de Paim Filho, traz informações sobre o Agosto Lilás

Compartilhe:
WhatsApp Image 2023-08-24 at 15.14.39

O Interact Club, de Paim Filho, é um clube de jovens que visa ajudar a sociedade. Na terça-feira, 22 de agosto, integrantes do grupo, participaram de um programa de rádio, na Rádio Club FM 96.7, de Machadinho, com a apresentação de Robson Vinicios Duarte Kalb, onde levaram aos ouvintes, diversas informações sobre o Agosto Lilás.

WhatsApp Image 2023-08-24 at 15.14.39

Segundo a presidente da entidade, Caroline Benetti, pensando no agosto lilás, mês de conscientização da violência contra a mulher, foi criado um projeto no Interact, que se chama Projeto Marias. Este projeto, teve início na terça-feira, 22 de agosto e consiste em levar informações às mulheres sobre esse tema.

A advogada e rotaryana, Bárbara Zandoná Smangogeski, faz parte da comissão da mulher advogada, em um projeto importantíssimo sobre violência doméstica e familiar contra as mulheres, da comarca de Sananduva/RS, e também faz parte, juntamente com Patricia Benetti, do Empoderamento de Meninas, projeto do Rotary de Paim Filho; foi convidada, para ajudar a transmitir as informações para as mulheres ouvintes.

O projeto, atende as vítimas relacionadas à comarca de Sananduva, ou seja, além de Sananduva, Paim Filho Ibiaça, São João da Urtiga e está agregado com parcerias, junto a Secretaria da Assistência Social de Habitação, de Sananduva, atuando mais especificadamente junto ao Conselho da Mulher, Delegacia da Polícia Civil, Promotoria e Poder Judiciário.

O projeto, através das integrantes, realiza atendimentos na sala fornecida pela Assistência Social, em Sananduva, com escalas de duas integrantes da Comissão da Mulher Advogada, por semana. Todas as segundas-feiras, das 08:00 às 11:00.

Desta maneira o Interact Club, de Paim Filho, está engajado e levando um pouco de informação à comunidade, através dos meios de comunicação, com o objetivo principal de orientar, acolher e informar, sobre os direitos que cada vítima possui.

WhatsApp Image 2023-08-24 at 15.14.40

A campanha Agosto Lilás, foi criada em alusão a lei Maria da Penha, sancionada em 07 de agosto de 2006. A campanha nasceu com o objetivo de alertar a população sobre a importância da prevenção e do enfrentamento à violência contra a mulher, incentivando as denúncias de agressão, que podem ser físicas, psicológicas, sexuais, morais e patrimoniais.

Muitas mulheres vítimas de violência, não tomam a iniciativa de denunciar o agressor. Mas, isso tem que mudar.

A denúncia não precisa ser identificada, pode ser anônima. Então procure ajuda, através da Comissão da Mulher Advogada, da Delegacia de Polícia, Brigada Militar, Unidade de Saúde, Defensoria Pública, Ministério Público, ou até mesmo, ligar para o 180, ou, em caso de emergência, para o 190.

Os direitos e a dignidade da mulher devem ser garantidos durante todo o ano. a qualquer sinal de violência procure ajuda e denuncie.

Fonte: Grupo Interact/Rádio Club FM 96.7

Deixe seu comentário: