Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Prefeito de Marcelino Ramos cumpre agenda para tratar da ERS-126 e da Assembleia da FAMURS

Compartilhe:
mr1

O prefeito de Marcelino Ramos, Vannei Mafissoni, cumpriu esta semana uma importante agenda na Assembleia Geral da FAMURS realizada em Restinga Seca e também na sede do DAER em Porto Alegre. Foi dois momentos onde demandas de interesse do município estiveram em pauta.

mr1

FAMURS
Na Assembleia Geral da FAMURS, Vannei Mafissoni, participou da eleição que elegeu a nova diretoria da entidade que tomara posse em janeiro. O prefeito de Campo Bom, Luciano Orsi, foi eleito presidente. A região do Alto Uruguai vai estar representada nesta nova diretoria através do prefeito de Barra do Rio Azul, Marcelo Arruda, presidente da AMAU, que foi eleito vice-presidente da FAMURS,

Uma das pautas importantes desta assembleia foi com relação a tributação estadual envolvendo o retorno aos municípios do imposto do ICMS na suinocultura, avicultura e na bovinocultura. De acordo com Vannei Mafissoni estava na pauta uma proposta para descontar o retorno aos municípios, o que causaria um impacto na arrecadação das prefeituras, como é o caso de Marcelino Ramos que investe nestes três setores. Depois de alguns debates, os prefeitos conseguiram reverter a proposta e o sistema nãos será alterado. Marcelino Ramos criou uma lei na atual gestão para incentivar os investimentos nestes três segmentos, oferecendo 100% de subsídios aos produtores nos serviços de terraplanagem.

DAER
Depois da agenda na FAMURS, o chefe do executivo Marcelinense se deslocou até a sede do DAER em Porto Alegre onde mais uma vez tratou da questão da ERS-126, trecho entre Marcelino Ramos e Maximiliano de Almeida. A audiência desta vez foi com o diretor do órgão, Luciano Faustino e com a presença do deputado Dirceu Franciscon, que tem acompanhado as pautas e demandas do município. “Através de um termo de cooperação, envolvendo DAER, os municípios de Marcelino Ramos e Maximiliano de Almeida, com apoio da AMAU e da Reintegração do Norte Gaúcho, estamos trabalhando na atualização do projeto com planilhas para buscar recursos através de emendas parlamentares para viabilizar esta obra” explicou o prefeito Delfim.

Também em Porto Alegre foi tratado a respeito do projeto do novo Mirante do Rio Pelotas.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Deixe seu comentário: