Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Prefeitura de Marcelino Ramos e EMATER se unem para beneficiar agricultores no programa Avançar – Microaçudes

Compartilhe:
m2

A Prefeitura Municipal de Marcelino Ramos, em parceria com a EMATER (Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural), promoveu nesta sexta-feira uma reunião com agricultores que serão beneficiados no programa Avançar – Microaçudes. O encontro teve como objetivo fornecer orientações, planejamento e estabelecer um cronograma para as obras que serão iniciadas ainda neste mês de junho.

m1

m2

O prefeito Vannei Mafissoni destacou a importância de ser parceiro do governo do estado em programas como o Avançar – Microaçudes. Com o problema da escassez de água se tornando cada vez mais crescente, a preocupação com essa situação é evidente. Nesse contexto, fontes alternativas como os microaçudes surgem como uma solução para amenizar essa falta de recursos hídricos.

Nesta etapa inicial, serão beneficiadas 12 propriedades rurais, selecionadas de acordo com os critérios estabelecidos pelo governo estadual. Ernani Scheneider, representante da EMATER, estará acompanhando e orientando tecnicamente os agricultores, visando o melhor aproveitamento dos microaçudes em suas propriedades.

A implantação dos microaçudes trará benefícios significativos para os agricultores, permitindo o armazenamento de água durante períodos de seca e garantindo uma reserva hídrica para as atividades agrícolas. Além disso, essa medida contribuirá para a sustentabilidade da produção rural, proporcionando maior segurança hídrica e auxiliando no enfrentamento dos desafios causados pela escassez de recursos naturais.

Com o apoio da Prefeitura Municipal e da EMATER, os agricultores poderão contar com suporte técnico especializado, assegurando que os microaçudes sejam construídos e utilizados da melhor maneira possível, garantindo um impacto positivo na produção e na qualidade de vida dessas famílias que dependem da atividade agrícola.

O programa Avançar – Microaçudes evidencia a importância da união entre os setores público e privado, visando o desenvolvimento sustentável e a busca por soluções eficientes para os desafios enfrentados pela agricultura em relação à disponibilidade de água. Essa iniciativa é um passo significativo para promover ações concretas que auxiliem no enfrentamento da escassez hídrica, contribuindo para a segurança alimentar e o progresso do setor agrícola em nossa região.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Deixe seu comentário: