Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Quanto choveu na cidade de Machadinho nos últimos dias?

Compartilhe:
WhatsApp Image 2023-09-05 at 10.57.34

As fortes chuvas dos últimos dias, por várias vezes acompanhadas de vento, granizo e descargas elétricas, ocasionaram destruição e até mortes, no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina.

Em Machadinho, desta vez, não houveram estragos consideráveis. Até mesmo o volume de chuvas, apesar de intenso, foi menor do que em diversos outros municípios.

João Renato Dallagnol, que trabalha no Escritório da Emater de Machadinho, realiza constantemente a medição pluviométrica no centro do município e informou que, de 1º à 4 de setembro, choveu 113 milímetros (na área central da cidade). Sendo, sexta-feira (01), 21mm. Sábado (02), 10mm. Domingo (03), 43mm. Segunda (04), 39mm.

WhatsApp Image 2023-09-05 at 10.57.34


Atual quadro, para as culturas.

Segundo João Renato, em relação a cultura do trigo, a mesma está em grande parte, em desenvolvimento vegetativo e algumas, em fase de floração. Nesta cultura, as últimas precipitações, são satisfatórias. A preocupação viria, se as grandes precipitações tiverem sequência nos próximos dias.
Em relação ao milho, está acontecendo o início do plantio. O mesmo, pode sofrer algum atraso em virtude das precipitações, devido as condições propícias do solo, para entrar com o maquinário.
“As precipitações ainda não nos causam preocupação em Machadinho. Estamos sempre avaliando e a nossa situação perante outros municípios, como por exemplo a região de Passo Fundo. A nossa ainda é bem tranquila.” Finalizou, João Renato.

Fonte: Rádio Club FM 96.7

Deixe seu comentário: