Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Secretaria de Agricultura deve receber equipamento novo para produção de silagem em Maximiliano de Almeida

Compartilhe:
Secretaria de Agricultura deve receber equipamento novo para produção de silagem em Maximiliano de Almeida

Em entrevista ao programa informativo de rádio da Prefeitura Municipal de Maximiliano de Almeida da última sexta-feira, dia 26 de outubro, o secretário de agricultura do município, Celso Baldissera comentou sobre o trabalho realizado aos produtores na confecção de silagem, tanto de inverno quanto de verão. De acordo com ele, a silagem das culturas de verão da próxima safra deve ser produzida com equipamento que dará maior agilidade ao trabalho.
“Eu imagino que na época da silagem (culturas de verão) já vamos estar com essa máquina, para fazermos um bom trabalho para os agricultores”, comentou Celso, se referindo a um equipamento que deverá colher quatro linhas de milho ao mesmo tempo. As ensiladeiras que o Município dispõe até o momento fazem a colheita de apenas uma linha de milho. Portanto, o equipamento deve proporcionar grande ganho de produtividade na prestação de serviços aos produtores.
A evolução no maquinário deve gerar benefícios, porém também representa algumas demandas diferenciadas aos produtores, como por exemplo, a necessidade de implantação das lavouras em terrenos que possibilitem o melhor desempenho possível. “Com esse maquinário novo que está chegando vai fluir bem mais rápido. A única coisa que eu peço aos produtores é que plantem o milho em um lugar plano, onde a máquina possa desenvolver um bom trabalho e dar rendimento. A gente não perde tempo. Esse é o apelo que eu faço para cada agricultor que está me ouvindo neste momento”, ressaltou Celso.
Conforme dados levantados pela própria Secretaria de Agricultura, na última safra de verão aproximadamente 500 hectares de milho foram transformados em silagem, o que dá uma sustentação alimentar muito importante, especialmente para o rebanho leiteiro.
Para realizar o trabalho na confecção da silagem, o secretário conta com a parceria dos operadores de máquinas, que atuam com responsabilidade junto aos produtores rurais. “Temos três operadores que são pessoas bem compreensivas com os agricultores, têm feito um bom trabalho”, disse.
Quanto à manutenção das máquinas utilizadas pela Secretaria, Celso afirmou que é realizada constantemente, e que os consertos são feitos o mais rápido possível quando é detectado algum problema em qualquer uma delas. “Claro que os equipamentos dão problema, mas a gente está sempre junto com os operadores, sempre dando assistência. Quando eles precisam alguma coisa, que quebram as máquinas a gente já arruma de imediato para que a gente não deixe de desenvolver um bom trabalho. Essa é a preocupação que eu tenho, junto com os operadores”, concluiu.

Deixe seu comentário:

Últimas notícias