Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Serviço particular de pulverização por Drone está disponível em Machadinho (Confira: Fotos, Vídeos e entrevista)

Compartilhe:
1404 foto capa

Os drones evoluíram muito em poucos anos e passaram a contribuir em áreas que antes nem se cogitava sua presença, como na agricultura. Hoje eles estão mais acessíveis e podem contribuir muito nas lavouras, auxiliando a gestão e permitindo até mesmo aumento da produtividade das culturas.
1404 foto banco
O agricultor Machadinhense, Mateus Gerthias, adquiriu recentemente um moderno Drone de Pulverização Agrícola. Segundo ele, o objetivo é utilizar em sua propriedade e ainda, colocar esta tecnologia à disposição dos demais agricultores de Machadinho e da região, os quais poderão contratar os serviços para fazer pulverização em locais exatos, em sua propriedade. Isso reduz o gasto com produtos fitossanitários, realizando a aplicação apenas onde é necessário.
1404 foto banco 2
Com a utilização do drone na agricultura, é possível obter economia de até 50% na aplicação de insumos. Esse resultado está relacionado à geração de mapas com diversos índices de vegetação. Com essas informações, são feitos mapas de aplicação em taxa variável, que indicam ao maquinário onde aplicar e fazendo com que a agricultura de precisão seja efetiva na propriedade.
1404 foto lavoura 1

1404 foto banco 3
O Drone de Pulverização Agrícola, pode ser utilizado na aplicação de sementes, insumos, sólidos e líquidos, para fertilizar o solo e controlar pragas e doenças nas lavouras, nas mais variadas culturas.
1404 foto lavoura 2
Segundo Mateus, o custo atual (abril 2023) do serviço prestado para os agricultores interessados no serviço, é de R$ 150,00 (Cento e Cinquenta Reais), por hectare e os agricultores interessados, poderão entrar em contato através do telefone/whats: 54 996 38 34 80. Informações, também no instagram: alvodronesagricolas.

Confira a entrevista a seguir – O equipamento foi adquirido através da Linha Investe Agro do Banco do Brasil, com auxilio da Emater no projeto. Acompanhe:


Um dos grandes benefícios do uso de drone para pulverização de defensivos é a substituição de trabalhadores. Isso elimina risco de exposição aos produtos, uma vez que também não há piloto embarcado. Outras vantagens incluem: aplicações complementares, rapidez, precisão, qualidade e aplicações localizadas.

Fonte: Rádio Club FM 96.7

Deixe seu comentário: