Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

SINAL DIGITAL DE TV ABERTA ENTRA EM OPERAÇÃO EM PIRATUBA

Compartilhe:
113bd52939374d4abed96588f67bf00a_1

Sistema implantado em parceria com o Governo Federal, permite que a programação das emissoras regionais, cheguem até a casa dos expectadores em alta definição e de graça.

Por: Imprensa Oficial Piratuba
113bd52939374d4abed96588f67bf00a_1
Foram ligados nesta quarta-feira (25), o conjunto de transmissores locais, para a exibição de sinal digital de tv aberta em Piratuba.

O equipamento montado em parceria com o Governo Federal, passou a operar simultaneamente sies canais principais, carregando diversos canais secundários, incluindo ainda a faixa de áudio digital da Rádio Câmara e Rádio senado. O técnico Natanael Borges, foi acompanhado na subida ao morro da torre, pelo diretor da Secretaria de Cidade, Alcir José Subtil da Trindade.

Além dos canais comerciais tradicionais como NSC TV Centroeste (Globo), NDTV Chapecó (RecordTV), SCC Lages (SBT), Band (Grupo Bandeirantes), o line up traz ainda as emissoras governamentais como TV Brasil e Canal Gov, além das legislativas TV Câmara e TV Senado, incluindo canais educativos como a TV Escola/Canal Educação da Fundação Roquette Pinto e EBC, além do Canal Saúde, da Fundação Fio Cruz.

O sistema, que começou a ser montado em abril deste ano, é integrado por uma torre autoportante e transmissores integrados ao equipamento de recepção de imagens que chega até a distribuição por satélite.

A equipe administrativa da Prefeitura de Piratuba, comemorou a chegada do sinal digital, reunida do saguão do centro administrativo. O secretário de Administração e Finanças, Giovani Gelson Meneghel, a chefe de Gabinete, Luana Machado, o vereador Jhonny Sprícigo e demais integrantes do serviço público, puderam conferir a programação das emissoras públicas.

Para ter acesso a programação digital, basta instalar uma pequena antena na entrada externa da smart tv e realizar a busca automática. Já para as televisões tradicionais (de tubo), é preciso instalar um conversor de sinal, que é vendido em lojas. Famílias inscritas em programas do Governo Federal, podem receber de graça o dispositivo ou no caso de estarem utilizando parabólica analógica, podem solicitar a substituição, ligando de graça para o Siga Antenado 0800 729 2404 .

Segundo o prefeito Olmir Paulinho Benjamini – (Bile), e o vice Vanderlei Weber, este é mais um passo que Piratuba dá, em direção às novas tecnologias que conectam o mundo!

Confira a lista de canais digitais aberto de televisão e Rádio:

2.1 – TV Brasil Canal Gov
2.2 – Canal Gov
2.3 – TV Escola/Canal Educação
2.4 – Canal Saúde
3.1 – Band (Grupo Bandeirantes)
4.1 – NDTV Chapecó – (Record TV)
4.2 – Educa SC 1
4.3 – Educa SC 1
4.4 – Inova TV
7.1 – SCC Lages (SBT)
9.1 – TV Câmara DF
9.2 – TV Alesc SC
9.3 – Rádio senado
9.4 – TV Senado DF
9.5 – Rádio Câmara
12.1 – NSC Centroeste Joaçaba (Globo)

Deixe seu comentário: