Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Tentativa de golpe pela internet, fez um homem se deslocar de Palmas no Paraná, até Machadinho em vão

Compartilhe:
WhatsApp Image 2024-04-15 at 17.29.51

Homem quase cai em golpe e se deslocou de Palmas, no Paraná, para Machadinho em busca de veículo anunciado por R$12 mil.

Um residente de Palmas, no Paraná, quase foi vítima de um golpe após se deparar com um falso anúncio de um veículo Saveiro, por um preço atrativo de R$12 mil. O homem, cuja identidade não foi revelada, entrou em contato com o suposto vendedor, que se apresentava como morador de Machadinho, sem suspeitar das intenções fraudulentas por trás do anúncio.

WhatsApp Image 2024-04-15 at 17.29.51 (1)

O perfil falso, ostentando a foto de um casal e o nome de “Raniela Abreu”, foi a isca que quase resultou em um prejuízo financeiro significativo para o comprador em potencial. O golpista solicitou o pagamento de “taxas” via Pix, um método comum entre os criminosos para induzir vítimas a depositar dinheiro em suas contas.

WhatsApp Image 2024-04-15 at 17.29.51

Apesar de não ter efetuado nenhum pagamento antecipado, o homem decidiu deslocar-se para Machadinho, acreditando que estava prestes a realizar um negócio legítimo. No entanto, ao chegar ao destino, suas tentativas de contato com o anunciante foram em vão, pois o golpista não respondeu mais. Obviamente, o golpista reside em qualquer outra cidade desconhecida, mas usou o nome de Machadinho, para ludibriar a vítima.

Este incidente, destaca o perigo dos falsos anúncios que inundam as redes sociais, atraindo pessoas desavisadas com promessas de negócios vantajosos. Mesmo com a ampla divulgação desses golpes pela imprensa, muitos indivíduos continuam caindo nas armadilhas dos golpistas, arriscando suas economias e enfrentando consequências devastadoras. É crucial permanecer vigilante e buscar informações confiáveis ao realizar transações online, para evitar cair em esquemas fraudulentos.

Fonte: Rádio Club FM 96.7

Deixe seu comentário: