Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Vereadores realizam a 2ª Reunião Ordinária deste ano de 2024 na Câmara de Machadinho

Compartilhe:
WhatsApp Image 2024-03-13 at 15.35.40

Os Vereadores Machadinhenses, estiveram reunidos na noite da terça-feira, 12 de março de 2024 e realizaram, a 2ª Sessão Ordinária, deste ano.
WhatsApp Image 2024-03-13 at 15.35.40

Confira o resumo:

Em pauta, os vereadores, debateram e votaram, o PROJETO DE LEI Nº 07/2024, de 05 DE MARÇO DE 2024, de autoria do Poder Executivo, que: AUTORIZA O PODER EXECUTIVO MUNICIPAL ABRIR UM CRÉDITO ESPECIAL NO ORÇAMENTO DO MUNICÍPIO.

EXPOSIÇÃO DE MOTIVOS: O presente projeto de lei, objetiva abrir um crédito especial no orçamento do município no valor de R$ 20.000,00 (vinte mil reais) e tem a finalidade, de dar continuidade ao Programa Saúde da Criança e Aleitamento Materno – Primeira Infância Melhor PIM, recebido através do fundo estadual de saúde.
O PROJETO DE LEI Nº 07/2024, foi aprovado por unanimidade.

Qual é o objetivo do Programa Primeira Infância Melhor (PIM)?

Orientar as Famílias, a partir de sua cultura e experiências, para que promovam o desenvolvimento integral de suas crianças, desde a gestação até os 6 anos de idade.

A primeira infância é o período que abrange os primeiros 6 (seis) anos completos ou 72 (setenta e dois) meses de vida da criança. São nos primeiros anos de vida que ocorrem o amadurecimento do cérebro, a aquisição dos movimentos, o desenvolvimento da capacidade de aprendizado, além da iniciação social e afetiva.

No Brasil, em 2006, foi criado o Programa Primeira Infância Melhor (PIM), pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul.

Machadinhense, participe das reuniões da Câmara. A próxima sessão, da Câmara de Vereadores de Machadinho, será realizada terça-feira, às 19h00m, na sala de sessões, localizada no andar superior do Clube União, de Machadinho.

Informamos que caso o cidadão (ã), queira esclarecer alguma dúvida sobre os projetos apreciados, basta procurar seu vereador (a) ou a câmara de vereadores, os mesmos estão à disposição.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Deixe seu comentário:

Últimas notícias