Nesta sexta-feira (28), há condição para tempestades com queda de granizo (que pode ser grande), rajadas de vento (que podem superar os 90 km/h) no Centro, Oeste, Vales, Serra e Nordeste, além de chuva forte a intensa (110 mm em 24 h) em áreas da Costa Doce, Região Metropolitana de Porto Alegre e Litoral Médio. Há risco de tornado isolado no Centro, Vales, Serra e Nordeste. As rajadas de vento variam entre 60 e 90 km/h, independente de tempestades na metade Norte.
No sábado (29), há condição para tempestades com queda de granizo (que pode ser grande) e rajadas de vento (que podem superar os 90 km/h) na metade norte. Essas tempestades podem ocorrer na madrugada do sábado (29) em algumas regiões. Também há risco de chuva intensa e volumosa (100 mm em 12 horas), especialmente em áreas da Serra e Nordeste.
No domingo (30) e segunda-feira (31), há risco de tempestades severas, com queda de granizo (que pode ser grande) e rajadas de vento (que podem superar os 90 km/h) na metade Norte. Também há risco de chuva intensa (100 mm em 12 horas) em áreas da Serra, Norte e Nordeste.
Os acumulados totais entre sexta-feira (28) e segunda-feira (31) podem superar 250 mm pontualmente em áreas dos Vales, Serra, Nordeste, Norte e Litoral Norte.
Em cumprimento à legislação eleitoral, a seção de comentário das publicações deste perfil ficarão desativadas até o fim do período.
Deixe uma resposta