Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Previsão do tempo: semana será radicalmente diferente da última

Compartilhe:
sm-227a920a56650ec8-1-e412

A grande onda de frio de 2024 com prolongado período de temperaturas baixas no final de junho e durante as primeiras duas semanas de julho começa a ficar para trás. A semana que se inicia será bastante diferente da última, de muitas nuvens e frio, e terá o predomínio do sol no Rio Grande do Sul com tendência de aquecimento.

O sol aparece com nuvens na maioria das cidades gaúchas, mas ainda ocorrem momentos de maior nebulosidade. Há chance de chuva ou garoa em pontos do Nordeste e do Norte do estado, especialmente na primeira metade do dia.

As menores mínimas nesta segunda-feira vão se dar na Campanha com marcas ao redor de 5ºC. A tarde, por sua vez, será amena com máximas em torno ou pouco acima dos 15ºC na maior parte das cidades, mas em alguns pontos já se aproxima dos 20ºC.

As marcas nos termômetros, aliás, voltam a se aproximar das médias históricas desta época do ano e em alguns dias ficam até acima na semana que se inicia. O padrão térmico, portanto, será bastante distinto da última semana, marcada por muitas nuvens, umidade e frio.

O avanço de ar mais quente em altitude, que substitui o ar polar das últimas semanas, a propósito, proporcionará noites menos frias e tardes amenas e bastante agradáveis, mas enfatizamos que se ainda se espera temperatura baixa no período noturno.

Tanto que algumas madrugadas devem ter geada em baixadas das regiões de maior altitude do Rio Grande do Sul, especialmente na segunda metade da semana que deverá ter um perfil mais seco da atmosfera com menor cobertura de nebulosidade.

A tendência é de maior aquecimento no final desta semana, especialmente no Oeste do Rio Grande do Sul, quando as marcas nos termômetros à tarde já devem ficar acima das médias de julho com máximas perto ou ao redor de 25ºC em muitas cidades, muito diferente dos 10ºC ou menos à tarde dos últimos dias.

A previsão do tempo para a semana indica ainda que, com o tempo aberto na segunda metade da semana, o contraste entre ar quente em camadas superiores da atmosfera e maior resfriamento noturno em superfície vai gerar inversão térmica com formação de nevoeiro em diversas cidades.

Fonte: MetSul

Deixe seu comentário: